SECRETARIA MUNICIPAL DE ADMINISTRAÇÃO E GOVERNO

Secretário – José Francisco Teles
Telefone –  (62)3551-7001
Endereço - PRAÇA JOSE LOBO, Nº 10, CENTRO

A Secretaria Municipal de Administração e Governo é um órgão de consultoria do Chefe do Executivo que tem como objetivos o controle, o assessoramento, a consultoria, a elaboração de estudos, pesquisas e projetos complementares ao campo funcional da prefeitura; a aplicação da política de administração e recursos humanos,  especialmente, na coordenação da ação administrativa, no acompanhamento de programas e políticas governamentais e outras atribuições como:

I - Manter relacionamento permanente com o Poder Legislativo Municipal, coordenando e supervisionando o encaminhamento e tramitação de proposições legislativas e mensagens à Câmara de Vereadores;

II - promover o acompanhamento do processo de formalização dos atos normativos municipais;

III - promover a articulação política das ações governamentais entre os diversos órgãos da Administração Municipal;

IV - coordenar as ações de representação e o relacionamento político e institucional do Município com os Governos estadual e federal;

V - coordenar o relacionamento do Prefeito com as lideranças políticas do Município;

VI - prestar apoio técnico e operacional para o funcionamento das Secretarias Extraordinárias.

VII - participar da elaboração e zelar pelo fiel cumprimento das normas técnicas municipais, assim como das disposições atinentes no PDM - Plano Diretor do Município, na LDO - Lei de Diretrizes Orçamentárias, do PPA - Plano Plurianual e da LOA - Lei Orçamentária Anual;

VIII - elaborar e executar programa permanente da qualidade do serviço público a ser desenvolvido preferencialmente por meio de cursos de treinamento e capacitação dos servidores;

IX - elaborar e executar procedimentos de avaliação do desempenho e da produtividade dos servidores;

X - elaborar e executar programas e projetos que visem à modernização administrativa, observando a definição global de desenvolvimento político, urbano e administrativo do município;

XI - elaborar, juntamente com a Procuradoria Municipal, projetos de leis, decretos, portarias e atos normativos de interesse da administração municipal;

XII - planejar, elaborar e implantar projetos de contenção de gastos da administração pública;

XIII - elaborar, planejar e implantar a informatização de todos os procedimentos da prefeitura municipal, criando um banco de dados que contenha todas as informações pertinentes a cada órgão, para controle, uso e conhecimento do público interno e externo;

VIII - coordenar e executar a política de administração de pessoas e de material e patrimônio da prefeitura;

XIV - coordenar e executar a guarda e proteção dos prédios públicos e coordenar as atividades relativas ao transporte oficial da Prefeitura;

XV - elaborar, implantar e executar o plano de cargos e salários dos servidores;

XVII - exercer outras atividades que lhe sejam delegadas pelo Chefe do Executivo.

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