Começaram, nesta semana, as aulas da Rede de Orquestra Sinfônica de Goiás, em Bela Vista.

O município está entre os 12 que foram contemplados pelo programa do governo do Estado e conta com mais de 200 alunos matriculados.

A ação promove o resgate social, através da música clássica, dando oportunidade a formação de novos jovens por meio de experiência orquestral, revelando os seus talentos.

O Instituto Tecnológico de Goiás em Artes Basileu França coordena o projeto junto à Secretaria Municipal de Educação e Cultura.

A prefeita Nárcia Kelly acompanhou o 1º dia de aula do projeto e falou sobre o futuro promissor destas crianças, com essa nova oportunidade.

“Tenho certeza de que não formaremos apenas profissionais da música, mas também pessoas comprometidas, disciplinadas e com bom comportamento”, disse ela.

A autônoma Sabrina Santiago matriculou seus dois filhos e fez questão em participar do primeiro dia de aula deles.

“Em um mundo em que as crianças e os jovens estão apegados à tecnologia, ver meus filhos interagindo com outras crianças e aprendendo música clássica, me faz acreditar que estamos no caminho certo”, enfatizou.

A escola está funcionando no Centro Pastoral São José, com o apoio da Igreja Matriz.

#prefeituradebelavista #belavistadegoias #prefeiturabvg #otrabalhovencetudo

Bela Vista de Goiás