A cidade de Bela Vista de Goiás, a 45 km de Goiânia, completou, na última terça-feira, 5 de junho, 122 anos de emancipação política administrativa. Com o tema “A figura feminina na trajetória histórica da Terra dos Buritizais Sussurrantes”, a festa retratou a vida de mulheres que contribuíram na construção e desenvolvimento do município, entre elas dona Josepha Telles, responsável pela construção da primeira capela em homenagem a Nossa Senhora da Piedade.
Esta homenagem se estendeu a mulheres que foram parteiras, doceiras, benzedeiras, professoras e também a figuras políticas. Vale ressaltar que Nárcia Kelly é a primeira prefeita em toda a história da cidade.
O tema foi retratado no formato de apresentações artísticas pelos alunos das escolas públicas e privadas. Também, exposição de estandes por parte de empresas e entidades do município. Participaram do evento, além da prefeita e do vice-prefeito Juliano Moreira, os secretários e vereadores locais, a Deputada Estadual Eliane Pinheiro, Deputada Federal Magda Mofato, prefeitos das cidades vizinhas, representantes do governo do estado dentre outras autoridades.
Para finalizar as comemorações dos 122 anos de Bela Vista, a prefeitura ofereceu, na abertura da festa agropecuária, show com as duplas George Henrique e Rodrigo e as crianças Lucca e Geovanna Nayrod. A entrada foi franca e centenas de famílias prestigiaram o grande momento.

Acesse o álbum de fotos no link abaixo: