A atual administração acredita que educação é realmente a base de tudo. Por isso, juntamente com a Secretaria de Educação e Cultura, a prefeitura investe em cursos de formação continuada para os professores, coordenadores e demais servidores da área e os ensina a lidar com as diferentes personalidades dos alunos, sem desistir, por meio de amor e dedicação. “A semente começou a ser plantada no início de 2017 e já estamos colhendo os frutos”, disse a prefeita, Nárcia Kelly.
Marcella de Fátima é mãe do Luiz Guilherme Mendes, de 8 anos, aluno da Escola Municipal Professora Romilda Gomes. Ele foi diagnosticado no início de sua infância com Transtorno de Déficit de Atenção com Hiperatividade (TDAH). Por este motivo passou por muitas escolas, inclusive particulares, sem sucesso. Além de não ter nenhum desenvolvimento, o transtorno só agravou, pois o garoto ficou ainda mais agitado. “Cheguei a pensar que meu filho nunca mais estudaria. As professoras não entendiam o caso dele e reclamavam sobre seu mau comportamento”, explicou a matriarca.
Foi então que ela decidiu tentar, pela última vez. Ela o matriculou na Escola Municipal Professora Romilda Gomes e, desde então, não sofre mais com o filho no quesito educação. “Ele passou a amar o estudo e tem prazer em ir para a escola. No início ele precisava de monitora, hoje não há mais necessidade. Tenho a sensação de que finalmente encontrei profissionais que compreendem meu filho como só eu compreendia. Estou com o coração em paz e hoje acredito, sim, que meu filho ainda será um grande profissional, graças à boa educação que tem tido.”

Bela Vista de Goiás

-16.974284077782, -48.953099917808