Encerrando a Campanha Outubro Rosa, a Prefeitura, por meio da Secretaria de Saúde, com organização do NASF promoveu a palestra “Câncer de mama e a difícil arte de (re)florescer: da prevenção às possibilidades de enfrentamento”, ministrado pela psicóloga Marina de Moraes e Prado Morabi.

O evento contribuiu com muitas informações quanto à prevenção do câncer de mama e contou na ocasião com um depoimento da pedagoga Laura Peixoto Chaveiro, em que relatou toda a sua trajetória do diagnóstico à cura, e a importância de enfrentar o câncer com fé e determinação.

Cerca de 100 pessoas estiveram presentes. Ao final do evento foram sorteadas camisetas da campanha.

Outubro Rosa
Durante todo o mês de outubro, o NASF-AB recebeu doações de lenços e mechas de cabelos que serão doados ao Hospital de Combate ao Câncer de Goiás Araújo Jorge.

Devido à grande procura para doações o NASF-AB estendeu o prazo e receberá estas até o dia 15 de novembro.

Mais de 50 pessoas já fizeram doações de cabelos e mais de 100 lenços foram doados. A Prefeitura agradece à população por sensibilizar com a causa e ajudar o próximo.