A Feira do Lago da última sexta-feira, 19, contou com a participação da equipe do Núcleo Ampliado de Saúde da Família e Atenção Básica (NASF-AB), que promoveram uma ação sobre a Campanha Outubro Rosa, de prevenção ao câncer de mama.

Os profissionais distribuíram panfletos e lacinhos rosa (símbolo da campanha) às pessoas que participavam da feira.

Segundo a psicóloga e coordenadora do NASF-AB, Francélia Oliveira, a atividade teve como objetivo chamar a atenção da população sobre a importância da prevenção e do tratamento contra a doença.

“30% dos casos de câncer de mama podem ser evitados se a pessoa tiver hábitos saudáveis, como: praticar atividades físicas e estar em dia com os exames de prevenção. Infelizmente, nem todas pessoas levam isto a sério. Por isso, o mundo inteiro dedica este mês a falar sobre esta doença tão perigosa”, disse ela.

Palestra

O NASF-AB está organizando juntamente com a Prefeitura, uma palestra sobre o tema com a psicóloga Marina de Moraes e Prado Morabi, no dia 30 de outubro, às 19h30, na Câmara Municipal. Com a entrada gratuita. Quem puder ajudar uma pessoa em tratamento, é só doar um lenço ou uma mecha de cabelo.
Informações: 3551-7031.

#prefeituradebelavista #belavistadegoias #prefeiturabvg #outubrorosa#prevenção