A prefeitura de Bela Vista entregou na tarde de ontem, dia 13, a ampliação da Escola Municipal Dona Orcinda José de Oliveira, localizada no Jardim Barcelona. A instituição está com nova pintura e mais uma sala de aula, que atenderá cerca de 25 alunos.
Na oportunidade, a prefeita Nárcia Kelly fez questão de ressaltar aos alunos, pais e funcionários que em breve, a escola terá novas obras, como: a construção de um muro (atualmente é cercado por alambrado); a construção de uma área coberta para recreação e um parquinho. “Tenho um compromisso, principalmente com as crianças, de oferecer um ambiente escolar seguro e divertido, já que elas passam boa parte do tempo na instituição, ressaltou.
Emilly Kauany é aluna do 3º ano do ensino fundamental e disse que está muito satisfeita com a nova sala de aula, que é espaçosa e confortável.
A diretora da escola Eulene Morais agradeceu aos serviços prestados pela prefeitura. “Como é bom ter na gestão do município uma pessoa que se preocupa e investe na Educação. Nossa escola estava precisando, e ficamos muito felizes com estas melhorias”, finalizou.
Ao todo, desde o início da atual gestão, quatro escolas já foram reformadas e/ou ampliadas. E em breve, será inaugurada a extensão da Escola Municipal Dona Orcinda José de Oliveira, no distrito de Roselândia.