Hoje, 8, a turma da Escola Professora Romilda participou do novo projeto da Prefeitura “Semente do Amanhã”, que visa levar conhecimentos práticos sobre o meio ambiente às crianças do município.

O projeto visa a participação dos alunos ativamente na produção de mudas e plantio de árvores. Segundo o Secretário de Meio Ambiente e Recursos Hídricos Jayson Rodrigues a experiência foi um sucesso. “Oferecemos palestras de conscientização e fizemos um tour pelo viveiro municipal. Na aula prática, cada aluno pôde confeccionar mudas e plantar árvores e eles ficaram encantados. Tenho certeza que o nosso objetivo de preparar pessoas mais conscientes, está sendo alcançado”, afirmou.

O Projeto já existente “Educação Ambiental”, também direcionado às escolas, continuará funcionando, porém com o foco na temática “reciclagem” e com aulas de campo no Aterro Sanitário.

Bela Vista de Goiás

-16.974302044088, -48.953030143647