A Prefeitura, por meio da Secretaria de Saúde fornece este atendimento no NASF.

A maternidade faz o encaminhamento para o teste, este deverá ser feito nos primeiros dias de vida do bebê.

O teste da linguinha é um exame padronizado que possibilita diagnosticar e indicar o tratamento precoce das limitações dos movimentos da língua. Estes podem ser ocasionados pela língua presa que muitas vezes comprometem as funções exercidas pela língua: sugar, engolir, mastigar e falar. Inclusive levando ao desmame precoce.

O diagnóstico precoce possibilita o tratamento imediato. O exame é simples, rápido e indolor.

Além do teste da linguinha o NASF também faz o acompanhamento e o tratamento com a fonoaudióloga às crianças com dificuldade na linguagem, alteração na voz e reabilitação vestibular (labirintite).

#prefeituradebelavista #belavistadegoias #prefeiturabvg #saudefamiliar #otrabalhovencetudo

Bela Vista de Goiás

-16.97414933049, -48.95300196668