Prefeita Nárcia Kelly recebe Comenda em homenagem ao Dia Internacional da Mulher

A prefeita Nárcia Kelly recebeu na noite de quinta-feira, 7, a Comenda Chica Machado, oferecida pelo Deputado Estadual Karlos Kabral, na Assembleia Legislativa, em Goiânia.

A homenagem foi destinada a mulheres que representam liderança feminina no Estado de Goiás.O tema faz alusão ao Dia Internacional da Mulher.

“Fiquei feliz por receber esta comenda e por ser uma das mulheres que dão continuidade à luta da tão inspirada Chica Machado, que viveu sua vida em prol de ajudar o próximo”, disse Nárcia Kelly.

Quem foi Chica Machado?

Foi uma mulher negra, ex-escrava e muito influente em Niquelândia, por volta de 1750. Ela tornou-se uma mulher muito poderosa e usava seu ouro para comprar escravos e libertá-los

Imagens cedidas: Assessoria de Comunicação – Deputado Estadual Karlos Cabral.