EMPRESA DE ENERGIA SOLAR ANUNCIA IMPLANTAÇÃO EM BELA VISTA DE GOIÁS

EMPRESA DE ENERGIA SOLAR ANUNCIA IMPLANTAÇÃO EM BELA VISTA DE GOIÁS

Obras devem começar em 75 dias

Foi anunciada nesta semana a implantação de uma usina de energia solar em Bela Vista de Goiás. A empresa Athon Energia, responsável por investir em energia renovável, deve iniciar as obras de instalação em até 75 dias no município, fornecendo cerca de 60 empregos diretos aos moradores locais.
O Engenheiro Eletricista e gerente da unidade esteve nesta quinta-feira, 11, apresentando o projeto à prefeita Nárcia Kelly, e destacou as vantagens logísticas por ter escolhido a cidade. “Somos de São Paulo e estamos investindo em 7 estados. Em Goiás vamos implantar aqui em Bela Vista por boa condição de radiação solar, ser próximo ao aeroporto e fácil acesso,” disse.
A usina será implantada numa área de 15 hectares conhecida como área da dona Benedita, saída para região do Mato Grande. Durante a apresentação do projeto a prefeita salientou as condições favoráveis de Bela Vista para a implantação de novas empresas. “Temos a menor taxa de ISSQN – Imposto Sobre Serviços de Qualquer Natureza – isso incentiva os empresários e quem sai ganhando é a população com a oferta de emprego e renda,” ressaltou.