EMPRESA DE ENERGIA SOLAR ANUNCIA IMPLANTAÇÃO EM BELA VISTA DE GOIÁS

Obras devem começar em 75 dias

Foi anunciada nesta semana a implantação de uma usina de energia solar em Bela Vista de Goiás. A empresa Athon Energia, responsável por investir em energia renovável, deve iniciar as obras de instalação em até 75 dias no município, fornecendo cerca de 60 empregos diretos aos moradores locais.
O Engenheiro Eletricista e gerente da unidade esteve nesta quinta-feira, 11, apresentando o projeto à prefeita Nárcia Kelly, e destacou as vantagens logísticas por ter escolhido a cidade. “Somos de São Paulo e estamos investindo em 7 estados. Em Goiás vamos implantar aqui em Bela Vista por boa condição de radiação solar, ser próximo ao aeroporto e fácil acesso,” disse.
A usina será implantada numa área de 15 hectares conhecida como área da dona Benedita, saída para região do Mato Grande. Durante a apresentação do projeto a prefeita salientou as condições favoráveis de Bela Vista para a implantação de novas empresas. “Temos a menor taxa de ISSQN – Imposto Sobre Serviços de Qualquer Natureza – isso incentiva os empresários e quem sai ganhando é a população com a oferta de emprego e renda,” ressaltou.