INSTITUTO DE PREVIDÊNCIA DOS SERVIDORES DE BELA VISTA DE GOIÁS FAZ PRESTAÇÃO DE CONTAS

Foi realizado na última semana a prestação de contas do Previbel – Instituto de Previdência dos Servidores de Bela Vista de Goiás – ao conselho responsável por fiscalizar as ações desenvolvidas pelo Instituto. O evento realizado na Câmara Municipal de Vereadores avaliou as movimentações realizadas pelo Previbel nos meses de janeiro e fevereiro de 2019. De acordo com o Assessor Jurídico do Instituto, Mauro Branquinho os resultados foram bastante satisfatórios. “O Previbel, graças a Deus e a boa gestão que o município tem feito, além do respeito que tem havido do Poder Executivo e do Legislativo com a previdência do servidor público, tem acumulado recursos, ele tem condições de sobrevier e tem uma saúde financeira boa”, ressaltou.
O Previbel é o Instituto dos Servidores de Bela Vista de Goiás, criado por uma Lei Municipal para atender funcionários efetivos do município. Atualmente o órgão possui cerca de mil servidores cadastrados entre ativos e inativos. Ainda segundo o Branquinho o Previbel segue os mesmos moldes do INSS podendo ser ainda melhor para o contribuinte. “No Previbel o benefício normalmente é muito melhor pago do que os benefícios do INSS. Em relação aos benefícios que são oferecidos são os mesmos como: as aposentadorias (desde por tempo de contribuição à invalidez, idade, compulsória) temos os benefícios temporários como auxílio doença, auxílio maternidade, auxílio natalidade. Temos uma gama de benefícios que protege nossos servidores em diversas situações”, assegurou.
Para quem tiver interesse em saber mais pode procurar a sede do Previbel localizada na Praça José Lobo, 260 1ª andar Sala 03 – Centro (acima da loja Charbel Tecidos – Loja do Sr. Miguel). Ou entrar em contato pelo telefone: 3551-2122