PREFEITURA REALIZA FORMATURA DE ALUNOS DO CURSO DE COSTURA INDUSTRIAL

Desde o início da atual administração de Bela Vista de Goiás mais de 300 pessoas já fizeram o curso de Costura Industrial, promovido pela Prefeitura Municipal, por meio da Secretaria de Ação e Promoção Social, em parceria com SENAI. Na última semana parte desses estudantes receberam o diploma da capacitação na Câmara Municipal de Vereadores. Armanda Pereira da Silva foi a oradora da turma e, durante seu discurso, agradeceu à prefeita Nárcia Kelly pela oportunidade de ter feito um curso de costura. “Hoje muitos já estão trabalhando na área, sustentando seus lares e muito agradecidos. A determinação de hoje é o sucesso de amanhã”, discursou a formanda.
A aposentada Luzia Nilsa da Silva, de 65 anos, também recebeu o diploma dos cursos de Malha e Tecidos plano 2018 e disse que aprendeu muito durante os dois meses de aulas. “Minha neta fez o curso e foi pra Goiânia trabalhar numa confecção, daí eu me aproximei da professora e decidi fazer também. Pra mim foi muito bom”, disse dona Luzia. Além dos formandos e familiares, estiveram presentes as secretárias Leila Magalhães (Ação e Promoção Social), Priscilla Souza (Indústria e Comércio), que foi madrinha da turma, a coordenadora e professora dos alunos Maria Serenita de Jesus Veiga e Lúcia Matrak (Superintendente de Assistência Social).
Os cursos são ministrados no Galpão das Costureiras, no Parque Las Vegas, de dois em dois meses para cerca de 30 pessoas.