PREFEITA NÁRCIA KELLY ASSINA DECRETO QUE PRIORIZA A PARTICIPAÇÃO DE MICROEMPRESAS E EMPRESAS DE PEQUENO PORTE EM LICITAÇÕES

PREFEITA NÁRCIA KELLY ASSINA DECRETO QUE PRIORIZA A PARTICIPAÇÃO DE MICROEMPRESAS E EMPRESAS DE PEQUENO PORTE EM LICITAÇÕES

A iniciativa vai fomentar o comércio de Bela Vista de Goiás e mais 13 cidades da região da Estrada de Ferro

A prefeita Nárcia Kelly assinou nesta quinta-feira, 02, decreto que institui o programa municipal de fomento ao desenvolvimento socioeconômico local e regional, o chamado: Compra Bela Vista. O documento vai favorecer, daqui pra frente, microempresas e empresas de pequeno porte do município – e de outras 13 cidades da região da Estrada de Ferro – em licitações, nas contratações pública de bens, serviços e obras. 
De acordo com um estudo apresentado pelo Sebrae, 98% das empresas ativas, em Bela Vista de Goiás, são micro e empresas de pequeno porte. A nova medida assegura tratamento diferenciado e favorecido a esses segmentos. A prefeita destacou a importância da iniciativa para Bela Vista e região “Às vezes é muito difícil para um pequeno comerciante concorrer com empresas de Goiânia ou outras cidades maiores. Esse aqui é um dos primeiros passos, que formaliza esse direito aos comerciantes locais e regionais. Pra ser efetivado é necessário que eles participem”, afirmou Nárcia. 
Participaram da assinatura os prefeitos Mateus Félix (Santa Cruz de Goiás), Eladir de Paula Ribeiro (Palmelo) e Márcio Cecílio Ceciliano (São Miguel do Passa Quatro), além do presidente da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL), Nélio Alves que parabenizou a iniciativa. “Esse decreto favorece o comerciante da região, mas engrandece também as pessoas que trabalham nesses comércios e geram renda para suas famílias”, ressaltou. 
Além de Bela Vista de Goiás serão beneficiados com o decreto os seguintes municípios da região da Estrada de Ferro: Bonfinópolis, Caldazinha, Cristianópolis, Gameleira de Goiás, Leopoldo de Bulhões, Orizona, Palmelo, Pires do Rio, Santa Cruz de Goiás, São Miguel do Passa Quatro, Silvania, Urutaí e Vianópolis.