LANÇADA A PEDRA FUNDAMENTAL DE MAIS UMA EMPRESA EM BELA VISTA

LANÇADA A PEDRA FUNDAMENTAL DE MAIS UMA EMPRESA EM BELA VISTA

Empresa de energia solar vai investir mais de 22 milhões e criar projeto social com alunos do ensino médio

Foi lançada na tarde desta quarta-feira, 17, no Residencial Armando Antônio, a pedra fundamental da empresa Athon de energia fotovoltaica. Com capacidade para gerar energia de 12HWh equivalente para mais de 8 mil casas por mês e cerca de 100 mil casas por ano, com uma área de 150.000 mil metros quadrados irá aumentar em 18,9% a distribuição de energia nesse ramo em Goiás com o investimento de mais de 22 milhões. 
A Athon será uma das maiores do Brasil, e irá causar um baixo impacto ambiental. Além de atrair novas empresas para a cidade pela capacidade de produzir energia de maior qualidade, ela irá realizar projeto social para ajudar jovens carentes do ensino médio. 
O objetivo é desenvolver habilidades e dar oportunidades para jovens carentes, com esse investimento a empresa busca ter um futuro com menos violência. Segundo o fundador da empresa Daniel Maia é investido dinheiro em segurança armada porque não investimos nos jovens. “Faz sentido investir em segurança armada e não apenas em uma ronda? Por que temos medo da violência? Porque talvez temos jovens que não tiveram oportunidades.” Disse. 
O prefeito em exercício Juliano Moreira evidenciou que a empresa terá todo o apoio da prefeitura, “estamos muito felizes com a vinda de vocês, podem contar com a prefeitura” Destacou o prefeito. A secretária de Indústria, Comércio e Turismo Priscilla de Sousa agradeceu a empresa por escolher nossa cidade, “estamos alegres por terem escolhido nossa cidade para ter uma empresa de energia solar com uma das maiores capacidades do Brasil.” Ressaltou.