REFORMA NO CENTRO DE ESPECIALIDADES ODONTOLÓGICAS (CEO) MELHORA A QUALIDADE DO ATENDIMENTO

REFORMA NO CENTRO DE ESPECIALIDADES ODONTOLÓGICAS (CEO) MELHORA A QUALIDADE DO ATENDIMENTO

A reforma do CEO, que recebeu telhado novo, readequações dos espaços internos, pintura e acessibilidade para pessoas com mobilidade reduzida, melhorou a qualidade do atendimento e proporcionou acessibilidade que antes não existia. A coordenadora de saúde bucal, Drª Andréia Gonçalves Côrtes enfatizou a necessidade da reforma, “o telhado estava caindo e as paredes com infiltrações, agradeço a todos os servidores que tiveram paciência e continuaram com o atendimento de qualidade, mesmo com todos os problemas que existiam”, disse.

Atualmente, o CEO apresenta uma equipe compostas por um cirurgião bucomaxilofacial, duas endodontistas, uma cirurgiã- dentista especialista no atendimento de pacientes portadores de necessidades especiais, quatro auxiliares de saúde bucal, duas recepcionistas e uma técnica em radiologia bucal. Aproximadamente 150 pacientes são atendidos por mês. Os profissionais em suas diferentes especialidades realizam procedimentos como cirurgias bucais mais complexas (por exemplo: extração de dentes sisos, dentes inclusos/impactados), tratamento de hemorragias buco-dentais, raspagem, cirurgias periodontais, tratamento de canal, dentre outros.

Na tarde do último sábado, 27 de Julho, a reforma foi entregue, estavam presentes, o deputado estadual Henrique Arantes, o prefeito Interino Juliano Moreira, a líder do executivo Nárcia Kelly, secretários e o vereador Ediones do Cará. Nárcia Kelly disse que por meio de um grande esforço foi possível realizar a reforma com recursos próprios, “algo grandioso e que precisávamos muito, graças ao nosso empenho conseguimos economizar e realizar a reforma.” Ressaltou. O prefeito Interino Juliano Moreira enalteceu o trabalho dos profissionais, “hoje o trabalho na odontologia ecoa nos quatro cantos da cidade”, destacou.