CENTENAS DE PESSOAS PARTICIPAM DA 11ª EDIÇÃO DO DIA MUNICIPAL DA MULHER

CENTENAS DE PESSOAS PARTICIPAM DA 11ª EDIÇÃO DO DIA MUNICIPAL DA MULHER

A feira coberta do Parque Las Vegas foi palco, neste sábado, 10, da 11ª edição do Dia Municipal da Saúde da Mulher. Mais de 500 pessoas estiveram presentes participando das atividades voltadas principalmente para a saúde da mulher. Na área médica foram disponibilizados o trailer da oftalmologia, unidade da Uniodonto com atendimentos odontológicos, serviço de coleta de sangue pelo Hemocentro, palestra sobre Saúde da Mulher, consulta ginecológica, aferição de pressão e glicemia entre outros. A secretária Municipal de Saúde, Silvani do Nascimento, destacou a importância da ação. “Quando a mulher está bem, toda família vai bem,” ressaltou. 
Além dos atendimentos médicos muitas mulheres aproveitaram a ocasião para cuidar do visual nos estandes de beleza como, corte de cabelo, escova e depilação. A data foi idealizada há 11 anos pela prefeita Nárcia Kelly, que na época atuava como vereadora. Segundo ela a ideia seria comemorar o próprio aniversário prestando um tipo de serviço à população. “Não é simplesmente uma festa, é um momento onde Bela Vista pára, pra gente reconhecer a importância da saúde da mulher, a importância da mulher dentro da sociedade, a importância da gente combater a violência contra a mulher e a igualdade dos direitos da mulher”, salientou.
A costureira, Helênice Alves de Souza, moradora do Centro aproveitou o evento para cuidar do visual e fazer exame oftalmológico. “É muito bom esse tipo de iniciativa, a população se sente honrada, muito bom”, disse enquanto cortava o cabelo. 
Além dos serviços de saúde foram servidos café da manhã e almoço para a população e realizado o sorteio de diversos brindes. As atividades contaram ainda com show musical da cantora Thaís Araújo.