AGRICULTURA FAMILIAR É DESTAQUE EM BELA VISTA DE GOIÁS

Dados do Censo Agropecuário (IBGE) de 2017, divulgado no último mês, revela que Bela Vista tem cerca de 1790 propriedades na área rural, sendo 63% de agricultura familiar. Resultado do empenho e dedicação da gestão para fortalecer o crescimento do meio Rural. Os principais destaques foram produção de Leite e Mandioca.

Vejam as principais ações realizadas pela gestão para a Agricultura Familiar:
*Programa Porteira a Dentro: Melhorias nas estradas; cascalhamentos de currais; construções de bacias de contenção, entre outros. Onde o produtor paga apenas o combustível das máquinas.
*Insumos: Transporte de insumos, fornecido pela prefeitura, com subsídio de 50% no valor do frete.
*Apoio ao Programa Senar mais Leite (Balde Cheio): Prefeitura em parceria com o Sindicato Rural e Senar, apoia o programa disponibilizando um técnico específico da área para auxiliar os pequenos produtores de leite.
*Cursos de Capacitação e Gestão: Realizou os cursos; negócio certo rural, qualidade total rural, e incentivo à implantação do sistema agrofloresta.
*Comodatos de Patrulha Agrícola com as Associações de Produtores Rurais.
*Apoio à Associação de Agricultores Familiares de Bela Vista de Goiás (AFABEV), com a estrutura para realizar eventos.
*Apoio ao georeferenciamento de propriedades pela Polícia Militar, com auxílio de servidores.

O objetivo da gestão é intensificar estes apoios e incentivar sempre a continuidade e crescimento da agricultura familiar.