BELA VISTA DE GOIÁS COMEMORA 150 DIAS SEM HOMICÍDIOS

Nesta quarta-feira (29), Bela Vista de Goiás comemora, pela primeira vez nos últimos anos, 150 dias sem a ocorrência de homicídios, crime conhecido popularmente como assassinato. A informação foi fornecida pelo capitão da Polícia Militar (PM), Rosimar Reis.

Embora, no Brasil, conforme determinação da Constituição Federal, o policiamento ostensivo (Polícia Militar, por exemplo) seja de responsabilidade dos governos dos Estados e do Distrito Federal, o município de Bela Vista de Goiás contribui, voluntariamente, com a segurança. Segundo o secretário de finanças, Elcione Campos, todos os meses são repassados mais de R$ 60 mil para o pagamento de horas extras, combustível e outros investimentos no policiamento.

De acordo com o capitão Reis, o bom resultado é fruto da contribuição da Prefeitura com a PM, assim como parcerias com o Sindicato e lideranças rurais do município, Cooperbelgo, e também do apoio do Batalhão e do Comando Regional, que fornecem reforço quando necessário. “Além disso, a análise de estatísticas permite identificar locais de maior incidência criminal, o que tem possibilitado direcionar e reforçar o policiamento às zonas quentes de criminalidade” completa o capitão.