SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO COMUNICA MUDANÇA NO INÍCIO DAS AULAS NA ESCOLA GERALDO PREGO II

Em função da notificação, pelo Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE) à Prefeitura de Bela Vista de Goiás, para realizar adequações que garantam a acessibilidade na Escola Geraldo Prego II, construída em 2014, a direção e a Secretaria Municipal de Educação e Cultura (SMEC) comunicam que, devido ao período chuvoso, não foi possível concluir a obra de adequação do piso da escola conforme programado. Sendo assim, as aulas terão início no dia 13 de fevereiro, próxima quinta-feira.

Apesar da escola não ter sido construída na atual gestão, o compromisso com a boa qualidade do ensino e o acesso democrático à educação foram balizadores na decisão de realizar as adequações logo após a notificação. Sua não realização, inclusive, geraria transtorno para os cofres públicos, tendo em vista que resultariam na obrigatória devolução da verba enviada pelo FNDE para a construção, à época. Assim que forem finalizadas as modificações, a Prefeitura encaminhará a documentação à Procuradoria do Município para que os responsáveis pelo erro sejam punidos.

A SMEC e a direção da escola reforçam que os alunos não terão prejuízo na aprendizagem, pois a reposição desses dias será feita conforme planejamento prévio.

Bela Vista, um canteiro de obras!