SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO COMUNICA MUDANÇA NO INÍCIO DAS AULAS NA ESCOLA GERALDO PREGO II

SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO COMUNICA MUDANÇA NO INÍCIO DAS AULAS NA ESCOLA GERALDO PREGO II

Em função da notificação, pelo Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE) à Prefeitura de Bela Vista de Goiás, para realizar adequações que garantam a acessibilidade na Escola Geraldo Prego II, construída em 2014, a direção e a Secretaria Municipal de Educação e Cultura (SMEC) comunicam que, devido ao período chuvoso, não foi possível concluir a obra de adequação do piso da escola conforme programado. Sendo assim, as aulas terão início no dia 13 de fevereiro, próxima quinta-feira.

Apesar da escola não ter sido construída na atual gestão, o compromisso com a boa qualidade do ensino e o acesso democrático à educação foram balizadores na decisão de realizar as adequações logo após a notificação. Sua não realização, inclusive, geraria transtorno para os cofres públicos, tendo em vista que resultariam na obrigatória devolução da verba enviada pelo FNDE para a construção, à época. Assim que forem finalizadas as modificações, a Prefeitura encaminhará a documentação à Procuradoria do Município para que os responsáveis pelo erro sejam punidos.

A SMEC e a direção da escola reforçam que os alunos não terão prejuízo na aprendizagem, pois a reposição desses dias será feita conforme planejamento prévio.

Bela Vista, um canteiro de obras!