Você sabia que é possível construir gavetas no Cemitério de Bela Vista de Goiás?

De acordo com a Lei Municipal número 1.872, sancionada pela prefeita Nárcia Kelly em 28 de junho de 2019, podem ser construídas até três gavetas, com no mínimo 0,60m de altura, sobre as carneiras já construídas, desde que constituídas de:

-Materiais que impeçam a passagem de gases para os locais de circulação;
-Acessórios ou características construtivas que impeçam o vazamento de líquidos oriundos da coliquação (produto gerado pela decomposição dos cadáveres);
-Dispositivo que permita a troca gasosa, proporcionando as condições adequadas para a decomposição dos corpos, exceto nos casos específicos previstos na legislação; e
-Tratamento ambientalmente adequado para os eventuais efluentes gasosos.

A construção deve ser estruturada de modo a não permitir fissuras e cada gaveta deve ser identificada com placa. Em caso de dúvidas, procure a Coletoria Municipal de Bela Vista!