PREFEITURA ANUNCIA AUMENTO DE ÔNIBUS PARA UNIVERSITÁRIOS DE PIRACANJUBA

A Prefeitura Municipal de Bela Vista de Goiás anunciou na tarde desta sexta-feira (13) que ampliará o número de vagas no transporte gratuito para universitários que frequentam aulas em Piracanjuba, a cerca de 45 km de Bela Vista. Com o aumento, passarão a ser 60 os estudantes que usufruem do benefício da linha Bela Vista – Piracanjuba.

O meio de locomoção vinha causando apreensão entre os universitários, que começaram o curso no Instituto de Tecnologia e Educação de Goiás (ITEG), em Bela Vista, mas foram transferidos para a Faculdade de Piracanjuba (FAP). Diante da mudança sem o prévio planejamento, muitos apresentaram dificuldade em custear o deslocamento, inclusive correndo o risco de ter de abandonar a graduação.

Levando em consideração a dificuldade dos 15 alunos transferidos, a Prefeitura determinou o aumento de mais um ônibus, tendo em vista que o ônibus já existente com destino a Piracanjuba, com 45 vagas, não comportava os novos estudantes.
Com a nova ampliação, o número de vagas, desde o início da gestão, passou de 450 para 779, o que representa um aumento superior a 70%.