CINCO DE JUNHO É MARCADO POR COMEMORAÇÕES VIRTUAIS EM BELA VISTA DE GOIÁS

A Prefeitura Municipal de Bela Vista de Goiás organizou, na última sexta-feira (5), um dia de comemorações do aniversário de 124 anos de Bela Vista de Goiás que puderam ser acompanhadas virtualmente pela população. A medida foi para evitar aglomerações em função do novo coronavírus, uma vez que o distanciamento físico ainda é uma das medidas mais eficazes de prevenção contra a Covid-19.

Às 8h da manhã, a Hora Cívica foi conduzida pela prefeita, Nárcia Kelly, e teve presença do vice-prefeito, Juliano Moreira, dos secretários municipais, do presidente da Câmara Municipal, vereador Serginho, além dos vereadores Dione do Cará e Tubarão e do delegado titular da Delegacia Civil de Bela Vista de Goiás, Antônio André. Houve hasteamento de bandeiras e parabéns simbólico a Bela Vista com bolo cenográfico produzido pela Secretaria Municipal de Educação. Este ano o bolo teve bonecas com máscaras, para chamar a atenção da população para a importância do artigo nesse momento. O Executivo Municipal tomou todas as medidas de segurança sanitária durante a solenidade.

Às 10h, a Live Cultural debateu a história de Bela Vista de Góiás. Além da chefe do Executivo Municipal e da secretária de Educação, participaram a professora Nancy Ribeiro e o professor Halley Prego. Os pesquisadores recordaram fatos históricos e principais figuras de Bela Vista de Goiás.

Às 17h teve início a Live Solidária, a maior live já realizada em Bela Vista de Goiás. Mais de dez artistas locais e uma convidada se apresentaram ao longo de quase seis horas de transmissão ao vivo. Durante o evento, um drive-thru foi montado para receber doações de cobertores e agasalhos, além de doações terem sido realizadas por meio do código QR. Os itens arrecadados serão entregues à pessoas em situação de rua e famílias economicamente vulneráveis de Bela Vista de Goiás.