CAPACITAÇÃO DE SERVIDORES

Os servidores municipais Adryanna Crystina Kelly de Carvalho, presidente da Comissão Geral de Licitação e pregoeira e Miguel Agostinho Pires Neto, membro da Comissão Geral de Licitação, participaram de curso de aperfeiçoamento sobre licitações promovido pela Associação Goiana de Municípios (AGM). O assunto principal foi a nova Lei de Licitação (PL 4.253/2020), aprovado pelo Senado em 10 de dezembro de 2020 e cuja expectativa é que seja sancionada em breve.
A nova lei, quando sancionada, estabelecerá novas normas gerais de licitação e contratação para a administração pública e modificará leis correlatadas. Por isso, a importância da capacitação: o correto entendimento e aplicação da nova lei possibilitará que os serviços contratados pela Prefeitura, que em grande parte dependem de licitações, como obras, por exemplo, sejam executadas de forma mais rápida. “Essa capacitação foi muito importante porque, quando a nova lei for sancionada, já saberemos exatamente como atuar” elogiou Adryanna Crystina.