Vem aí a 5ª Conferência Municipal de Saúde de Bela Vista de Goiás, promovida pela prefeitura, por meio da Secretaria de Saúde e do Conselho Municipal de Saúde. O evento acontecerá amanhã, 28, e todos podem participar. Não é necessário inscrição.

Neste ano, a palestra será ministrada por Stefania Nolasco, subcoordenadora do Centro de Referência de Combate e Controle de Endemias e Epidemias (CRECCEE – Regional Centro –Sul) com o tema: “Democracia e Saúde – Saúde como Direito, Consolidação e Financiamento do SUS”.

Participação popular

A Secretária de Saúde Silvani Nascimento alerta sobre a importância da participação popular. “As demandas que forem apresentadas nesta Conferência serão encaminhadas ao Conselho Estadual de Saúde e posteriormente à Conferência Nacional de Saúde. Todos terão oportunidade de discutir e também auxiliar na escolha dos novos delegados que representarão o município nesta pasta”, explicou.

Este evento acontece a cada dois anos e é de extrema importância para arrecadação de verba para o município.