A prefeita Nárcia Kelly recebeu na manhã do dia 7, em seu gabinete, um grupo de pequenos e médios produtores de leite do município.

Eles foram expor a atual situação do ramo leiteiro, que está com uma baixa produtividade devido a importação que o governo federal tem feito do produto.

A crise é nacional e se agravou no final do ano de 2018. Além disso, os produtores buscam por políticas públicas voltadas a eles, com a regularização do preço e o pagamento do leite, que atualmente também é instável.

Dando celeridade ao assunto, a prefeita Nárcia Kelly fez no mesmo dia um decreto de apoio aos produtores, que aponta Bela Vista como um dos municípios que está em situação de emergência. Vale ressaltar que o município ficou em 4º lugar do Estado em termos de produção de leite. No ranking nacional, em 2017, de acordo com o IBGE, ficou em 26º.

A prefeita pretende levar o caso à Ministra da Agricultura Tereza Cristina.

Participaram da reunião, além dos produtores, o prefeito de Caldazinha Edimon Borges; o presidente do Sindicato Rural de Bela Vista Inácio Rossi; o vereador Ediones Campos e o vereador de Passa Quatro Vicente da Costa.