Secretaria de Meio Ambiente doa mudas para reflorestamento e recuperação de área de nascente
A Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Recursos Hídricos comunica a toda população de Bela Vista e região que estão disponíveis para doação 12 mil mudas de diferentes espécies. Estas são para atender a Zona Rural e Urbana e aproveitar a época chuvosa para o transplantio.
Os interessados devem procurar a Secretaria Municipal de Meio Ambiente, localizada na Rua 3, Setor Parque Buritizais (próximo a Pecuária).
Em 2017 foram doadas 12 mil mudas , este ano mais de 10 mil e o município tem como objetivo, segundo o Secretário de Meio Ambiente Jayson Rodrigues chegar a 40 mil, em 2019.
“Se cada um fizer a sua parte, às futuras gerações desfrutarão de um local preservado.
Por isso, intensificamos o trabalho na produção de mudas para doarmos aos produtores e aqueles que querem contribuir com o meio ambiente.” ressaltou.
Espécies
Entre as espécies disponíveis para doação estão: Pororoca , Jacarandá, Guapeva, Cagaita, Gumirim, Mutamba, Oiti, Paineira , Ferreiro, Sombreiro e outras.
Para cada proprietário é disponibilizado até 50 mudas.